Celular: um pouco sobre este item tão essencial

Um celular, comumente encurtado para apenas celular ou simplesmente celular, telefone ou mão, por vezes encurtado para apenas celular ou apenas celular, é um dispositivo eletrônico que é capaz de fazer e receber chamadas através de um sinal de rádio quando o usuário está dentro uma área de serviço telefônico. Os sinais podem ser obtidos a partir de uma torre local, que fornece o serviço a todos em uma determinada área, ou de um sistema de posicionamento global, que ajuda com serviços como identificação de chamadas e chamadas de reconhecimento de localização. Enquanto os telefones celulares já foram considerados parte de uma segunda linha telefônica, eles são agora uma maneira principal de comunicação para muitas pessoas. Os telefones celulares tornaram-se um símbolo de status, bem como uma ferramenta pessoal, porque se expandiram de seu uso original como forma de comunicação militar se tornar uma parte onipresente de nossas vidas cotidianas. Hoje, um celular é frequentemente visto por volta como se fosse um celular.

Um dos desenvolvimentos mais importantes em telefones celulares foi a introdução da abordagem celular ao serviço telefônico. A abordagem celular permite que os usuários selecionem de vários planos de serviço, chamados planos e escolha os provedores de serviços de celular com base na força dos telefones celulares na cobertura local. Isso permite que as pessoas que vivem em diferentes partes do país compartilhem o mesmo sinal de telefone celular, proporcionando-lhes baixo consumo de energia e aumento de recursos, tanto quanto a qualidade do som e a clareza de chamadas se preocupa. Também permitiu que os usuários não precisem mais transportar em torno de um telefone portátil separado e uma placa de dados separada para usar em movimento.

Os telefones celulares utilizam dois tipos de tecnologias para canais de voz: Geral Packet Radio Service (GPRS) e rede digital acessória de alta velocidade (HSADN). O GPRS usa canais na faixa de 24 megabits por segundo, enquanto o HSADN usa frequências na faixa de 3 megabits por segundo. A rede digital acessória de alta velocidade tem a capacidade de fornecer canais com maior largura de banda; No entanto, ele usa transmissões de qualidade inferior. Essas duas tecnologias trabalham juntos, permitindo que os canais pule pelo ar, a partir da torre de celular mais próxima, até encontrarem uma frequência adequada para a recepção.

Uma das vantagens da tecnologia móvel é que os telefones celulares podem pegar outros sinais além dos seus próprios. A tecnologia GPRS requer que os telefones celulares se conectem a uma estação para receber sinais. Isso se opõe ao caso de telefones fixos, em que a conexão só pode ser feita quando há uma linha telefônica disponível. Os telefones fixos usam a frequência de serviço da empresa telefônica. Isso significa que os telefones celulares estão constantemente pegando sinais de freqüência de celular e passando-os para uma estação de controle, que os atribui a um número de telefone celular específico e modifica seu formato de transmissão para incluir seus próprios canais de transmissão.

O mercado do celular é hoje muito avançado, e novos aplicativos e recursos móveis estão sendo introduzidos regularmente. Uma das maiores inovações foi introduzida com a introdução de smartphones. Ao contrário dos telefones celulares anteriores, os aplicativos de smartphones têm seus próprios sistemas operacionais, em vez de apenas ser baseados no sistema operacional pré-instalado do fabricante do celular. Os usuários podem baixar aplicativos smartphones que se integram com software móvel pré-instalado e outros aplicativos externos e conteúdo. Exemplos dessas aplicações externas incluem os players de câmera e vídeo, bem como outras ferramentas de produtividade e serviços de redes sociais. Os smartphones também suportam o sistema operacional Windows Mobile, permitindo que os usuários acessem os aplicativos do Windows Live Tile, Microsoft Office e uma host de outras informações armazenadas no Windows Live Store de praticamente qualquer local ou NewPros funciona mesmo.

A integração de smartphones com automóveis é um novo fenômeno. Os fabricantes de automóveis adotaram a especificação de baixa energia Bluetooth para permitir que os aparelhos façam telefones celulares de entrada e saída em seus carros. Alguns dos smartphones de alta tecnologia que agora estão sendo vendidos têm ativação de voz, o que significa que os drivers podem simplesmente pressionar um botão para fazer a chamada, em vez de ter que usar o telefone Touch-Tone que vem equipado com o veículo. Na verdade, alguns dos smartphones mais vendidos e mais impressionantes hoje, como o iPhone e Android, vêm com sistemas de navegação embutidos. Os usuários podem pesquisar facilmente por restaurantes, encontrar instruções e verificar as taxas de seguro de automóvel apenas conectando seus smartphones à Internet usando o aplicativo Google Maps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *